Sobre o IBBA

Sobre Nos

Propósito e herança ideológica do IBBA: Propósito; para preparar homens e mulheres que sintam o chamado de Deus ao serviço do Senhor. Será treinado para Pastor, evangelísta, Missionário, Professor de Escola Bíblica Dominical, e Evangelísta de Crianças. O IBBA quer dar todo valor a Igreja Local (Ef 1:22; 3:10; Cl 1:18), o ênfase sendo colocado para preparar obreiros para a Igreja Local. Ideologia do IBBA; O IBBA foi fundado para ajudar as Igrejas Batistas Bíblicas e outras Igrejas Batistas da mesma fé e ordem no treinamento de homens e mulheres que sentem o chamado de Deus para trabalhar debaixo da autoridade da Igreja local na seara do Senhor, independentemente de sua escolaridade. A Igreja local deve reconhecer este chamado na vida da pessoa que deseja se preparar para trabalhar na obra do Senhor e enviar o aluno (a) para se preparar melhor.

Não trabalhamos por meio de Associações, Convenções ou Denominações, mas unicamente com a Igreja Local estabelecida pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo como revelado nas Sagradas Escrituras. A Bíblia ensina que o Espírito Santo é quem administra A Igreja Local através da Palavra de Deus e que chama os homens e mulheres, colocando-as no ministério. Atos 13:1-2; Efésios 4:11-16.

O desejo dos Fundadores é que o IBBA continua sua obra de auxiliar as Igrejas na sua realização da Grande Comissão dada por Jesus Cristo. Acreditamos que o apoio voluntário das Igrejas com alunos, administração e sustento é a forma melhor de fazer a obra. Jesus deixou somente uma organização, organismo para pregar o Seu Evangelho que é a Igreja. Por esta razão toda entidade ou organização deve funcionar debaixo da autoridade da Igreja Local e visar a sua edificação

Porque Nos Escolher

Porque o IBBA visa a excelência do genuíno ensino da Palavra de Deus, pois reconhece a Bíblia, como a única regra de fé e prática

Nossa Historia

Muito diferente de qualquer outra organização no planeta terra é a igreja de Jesus Cristo. É única em todos os sentidos; seu proposito e estrutura a separa de todas as outras entidades religiosas existentes no mundo. Hoje, no século XXI, a definição mundana de “igreja”, e como é considerada, muitas vezes não combina com a definição bíblica da igreja descrita na Bíblia. Podemos enxergar claramente nas páginas do Novo Testamento o grupo que Deus considera como a Sua igreja verdadeira. As suas características, objetivos e missão divina são claramente expostas. Não há dúvida: Deus criou a igreja, e somente Ele tem o direito de definir o que é uma igreja, e como ela deve ser.

O modelo das igrejas Batistas Bíblicas fundadas pelos missionários da Confraternidade Batista Mundial do Brasil (CBMB) nos últimos sessenta anos está firmemente ligado às Escrituras Sagradas e fundamentado nos ensinos de Jesus e Seus apóstolos. A razão da saída de J. Frank Norris em 1931 da convenção batista norte americana para oficialmente formar e organizar o movimento batista bíblico foi de fato para criar um grupo de pessoas e igrejas que desejavam voltar às origens batistas e retornar aos ensinos e práticas do fundamentalismo bíblico do primeiro século cristão. Ele fundou a World Baptist Fellowship, a Confraternidade Batista Mundial, que foi o grupo original de onde nasceram a maioria dos “bíblicos” de hoje. Foi a sua missão de vida desde a sua ordenação em 1898. Ele foi muito influenciado pelo grande movimento fundamentalista durante a segunda parte do século XIX (1850-1900). Assim como ele teve a coragem de se posicionar e agir, devemos combater o bom combate e zelar pela verdade (I Tm 1:18).

Por mais de seis décadas os nossos missionários fundaram igrejas com muito sacrifício próprio e grandes investimentos financeiros. Deixando o seu país de origem, e a sua zona de conforto, eles venderam as suas casas, largaram a sua amada família e os seus amigos, saíram dos seus empregos, e com muito esforço levantaram recursos para vir ao Brasil para pregar o evangelho e construir igrejas batistas bíblicas fundamentalistas para servir a nação brasileira. Cabe aos pastores dessas igrejas e todos os membros em particular continuarem essa obra grandiosa; somente assim farão valer o investimento feito e irá valer a pena o gasto daquelas vidas. Reconhecendo esses esforços, e imitando a fé desses homens e mulheres exemplares, a obra deles não terá sido em vão (Fl 2:16, Hb 13:7).

Sentimos a necessidade de definir claramente o assunto da igreja local aos nossos leitores devidos as tentativas repetidas de alguns em nosso meio de buscar desviá-las do seu proposito original e bíblico, e ainda a audácia de outros em tentar “tomar” igrejas já organizadas e funcionando, com prédios já edificados, para fins particulares. Os missionários da CBMB não vieram para levantar grandes obras, ou construir impérios pessoais, mas sim para evangelizar, discipular, fundar igrejas, treinar obreiros e promover o reino de Deus no Brasil. Muitos dos missionários que vieram nas décadas de 1960 e 1970 já partiram para a glória; é o nosso dever proteger e ainda ajudar essas igrejas a crescer, prosperar e frutificar. Talvez a maior obra que os missionários da CBMB de hoje podem fazer é de “confirmar” as igrejas, como fazia o apóstolo Paulo (At 15:41).